Campo Grande, 25/04/2024 19:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 abr, 2021

Projeto de Zé Teixeira cria campanha “Dezembro Vermelho” de prevenção à Aids


Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) proposta que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a campanha “Dezembro Vermelho: Mês de luta, conscientização e prevenção contra o vírus HIV e a Aids”. O projeto foi apresentado pelo deputado Zé Teixeira (DEM) na sessão ordinária desta terça-feira.

De acordo com a proposta, a campanha será realizada, anualmente, na segunda semana de dezembro. Nesses dias, serão feitas “ações de conscientização, eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema contra as doenças e o preconceito”, conforme estabelece o projeto.

Na justificativa da proposição, o deputado Zé Teixeira informa, a partir de dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que o número de casos de HIV/Aids cresceu 45,3% no intervalo de um ano, passando de 1.027 nos primeiros 11 meses de 2016 para 1.493 em igual período de 2017.  “Assim, o Estado de Mato Grosso do Sul não poderia ficar omisso a essa campanha de conscientização e prevenção contra o vírus HIV, AIDS e as infecções sexualmente transmissíveis”, considera o parlamentar.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receber parecer favorável quanto à constitucionalidade, será apreciado e votado na comissões de mérito no plenário.




Deixe seu comentário