Campo Grande, 28/03/2024 14:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 jun, 2019

Projeto do deputado Antonio Vaz mira a Gripe H1N1


 

A prevenção, combate, diagnóstico e tratamento adequado da Gripe H1N1 foi o tema do Projeto de Lei que o deputado Antônio Vaz apresentou na sessão plenária desta terça-feira (18).

O PL n. 3.945, institui no Calendário Oficial de Eventos do governo estadual, a Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N1. “Espero que a ampla divulgação em toda rede de ensino, nos órgãos da saúde e demais alcance do estado, ajude na conscientização para o controle da doença. Através de palestras, distribuição de cartilhas, informações sobre sintomas, prevenção e combate ao vírus durante o período de maior disseminação da doença”, ressaltou Antônio Vaz.
De acordo com dados de notificações da Secretaria de Saúde do estado, até o dia 11 de junho, já foram registradas 15 mortes por gripe H1N1 em Mato Grosso do Sul.

“A campanha de conscientização popular ainda é um meio eficaz de previnir e combater esse vírus. Porque a disseminação da doença acontece através de contato com secreções expelidas e suspensas no ar, contato com as mãos ou objetos utilizados por pessoas contaminadas. Além destes cuidados de higiene comuns, a vacinação, o diagnóstico rápido, acesso a tratamento médico é fundamental para evitar a forma mais grave da doença”, justificou o deputado Antônio Vaz.

A data para a Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N1, indicado no PL será na última semana do outono (14 a 21 de Junho).


Um Comentário

  1. Raquel Correia disse:

    Muito bom



Deixe seu comentário