Campo Grande, 20/04/2024 08:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 maio, 2019

Proposta da “Educação Ambiental no Pantanal” é aprovada


O Projeto de Lei 52/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (PP), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, na ALMS, em segunda votação. O PL inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a festividade “Calendário Educação Ambiental no Pantanal”, a ser realizada anualmente no mês de novembro.

Conforme explicou Evander, a inclusão do evento no calendário oficial ajudará a divulgar e valorizar o trabalho realizado pelas instituições que visam à conservação do Pantanal Sul-mato-grossense. “A união de forças entre os poderes públicos estadual e federal, bem como da iniciativa privada e do terceiro setor, é de suma importância para conscientizar os cidadãos de que é imprescindível preservar esse bioma. A aprovação do projeto no dia de hoje, em que se celebra o Dia Nacional da Biodiversidade e tendo o Pantanal como o maior bioma do planeta, é ainda mais especial”, salientou.

A ação “Educação Ambiental no Pantanal” é um trabalho continuado que tem como meta a mudança cultural, sensibilizando a sociedade para a importância de se manter o equilíbrio ambiental. “É uma forma de construir uma melhor qualidade de vida da população, principalmente dos que vivem na região pantaneira e, sobretudo, os ribeirinhos”, acrescentou.

Agora, O projeto de lei segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja.




Deixe seu comentário