Campo Grande, 29/03/2024 05:49

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 jan, 2020

“PSDB respeitará acordo Azambuja-Trad”, diz presidente


Após boato de que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) seria expulsa do partido, o presidente da executiva estadual, Sérgio de Paula fez coletiva para esclarecer os fatos. “Rose vai continuar no partido e nós vamos respeitar o compromisso político que assumimos na reeleição do governador (Reinaldo Azambuja)”, afirmou.

O presidente da sigla estadual disse que “requentaram” boatos do ano passado. De Paula se referia as declarações anteriores de Rose sobre a pretensão da deputada em enfrentar o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nas próximas eleições municipais. A conversa de bastidores é que Rose estaria insatisfeita com a agremiação desde quando almejou ser presidente da sigla, em abril de 2019.

Quando De Paula se refere a compromissos políticos que foram feitos, ele faz menção ao apoio que Azambuja prometeu ao prefeito Marcos Trad, na tentativa de se reeleger em 2020. Isso porque o chefe do Executivo municipal apoiou o governador na reeleição de 2018.

O acordo entre os políticos é confirmado por Azambuja, porém, Trad negou diversas vezes que tenha alguma colaboração a não ser a de gestores do Estado e da Capital com o tucano. A situação tem causado crises dentro do ninho tucano e apenas o presidente regional do PSDB estaria apoiando o governador a manter sua palavra.

O presidente do PSDB estadual disse que nada mudou de 2019 para 2020 e que Rose continua com o governador. “Isso tudo será resolvido só em março, mas o que combinamos deve ser cumprido”, finalizou De Paula.

Izabela Jornada – Correio do Estado




Deixe seu comentário