Campo Grande, 25/04/2024 08:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 ago, 2020

PT sem candidato favorito nas capitais; PSDB lidera ranking


Raio-X reúne 15 pesquisas eleitorais – Esquerda perde hegemonia no NE – Legendas ainda podem mudar chapa

Urnas eletrônicas sendo preparadas para as eleiçõesSérgio Lima/Poder 360 

Poder360 reuniu as pesquisas eleitorais realizadas nos últimos 3 meses nas capitais do Brasil. Elas mostram, em 15 cidades, a força dos partidos. As legendas têm pouco mais de 1 mês para definir os postulantes às prefeituras (até 26 de setembro).

Por enquanto, partidos tradicionais como PSDB e DEM aparecem à frente na maior parte das pesquisas. Chama a atenção a ausência de pré-candidatos do PT entre os numericamente à frente.

No Sudeste, a capital com o pré-candidato mais bem posicionado é Belo Horizonte. O atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), tem 55,9% das intenções de voto e venceria no 1º turno. Em São Paulo, a disputa aparece embolada entre o deputado Celso Russomanno (Republicanos) e o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). No Sul, o DEM está na dianteira em Curitiba e em Florianópolis.

As pesquisas recentes no Nordeste não mostram a predominância de partidos de esquerda como já foi visto em outros tempos. O PSB lidera em Maceió, mas PSDB, Cidadania e Podemos aparecem à frente nas outras cidades com pesquisas (Natal, Recife e São Luiz). No Norte, 2 dos Estados com levantamentos têm predomínio do PSDB.




Deixe seu comentário