Campo Grande, 25/04/2024 04:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 abr, 2018

Reinaldo assume hoje presidência do Codesul em Florianópolis


Na ocasião, membros do Conselho vão discutir segurança pública e políticas públicas para mulheres

 

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assume, nesta quarta-feira (dia 3), a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), bloco econômico que reúne os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o governo estadual, o evento ocorre na Casa d´Agronômica, em Florianópolis (SC), a partir das 10 horas de amanhã.
Azambuja substitui o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, até então presidente do Codesul. Além da posse, o encontro servirá para discussão de segurança pública dos estados membros e também políticas públicas para mulheres.
Conselho – O Codesul-BRDE (Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. MS entrou em 1992. Segundo o Estado, o objetivo é encontrar alternativas para os desiquilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.
Fonte: ASSECOM
Por: Mayara Bueno



Deixe seu comentário