Campo Grande, 28/03/2024 15:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 abr, 2020

Reinaldo destaca generosidade dos deputados e reforça pedido para as pessoas ficarem em casa


 

Campo Grande (MS) – A importância do isolamento social para combater a proliferação do coronavírus foi reforçada pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (8.4). Ele pediu união e afirmou que as medidas de prevenção são necessárias para preservar a vida das pessoas e evitar um colapso no sistema de saúde.

“Isolamento é fundamental. Prejuízo todos estamos tendo: governo, trabalhador, empresário. Mas é um momento de se unir. Estamos tomando medidas para proteger a população mais vulnerável”, disse o governador. Por falta de conscientização de parte das pessoas, Mato Grosso do Sul registrou, nos últimos dois dias (6 e 7), o segundo pior resultado do país na taxa de isolamento.

“Essa curva [de casos da Covid-9] só vai mudar se tiver a conscientização da população. Acho que o pico deve ocorrer agora no mês de abril até início de maio. Se todos fizerem a sua parte, pode abreviar o tempo [de pandemia]”, acrescentou.

Reinaldo Azambuja, em entrevistas ao SBT/MS e à rádio Difusora Pantanal, declarou ainda que os deputados estaduais foram extremamente generosos em aceitar destinar R$ 20 milhões das emendas parlamentares para os Fundos Municipais de Saúde, para custear ações de emergência nos 79 municípios sul-mato-grossenses, e avaliou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é de Mato Grosso do Sul, está sabendo conduzir as ações para combater a proliferação da doença.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Edemir Rodrigues




Deixe seu comentário