Campo Grande, 23/04/2024 11:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 out, 2018

Reinaldo e Bolsonaro juntos na segurança em MS


O governador Reinaldo  e  Bolsonaro comungam com a essa prioridade

Reinaldo investiu em infraestrutura, na compra de novos equipamentos e na valorização profissional.

O governador Reinaldo  e o candidato  Bolsonaro comungam de uma preocupação comum: a segurança pública. Bolsonaro já ressaltou o trabalho do DOF  de Mato Grosso do Sul, e afirmou que pretende ampliá-lo para o Brasil.

Todos os levantamentos confirmam: Mato Grosso do Sul é um dos estados mais seguros para se viver do Brasil. Mas isso não foi conquistado de uma hora para outra. Por meio do programa MS Mais Seguro, o governador Reinaldo Azambuja investiu mais de R$ 120 milhões na área. É o maior investimento da história do Estado. A ação de Reinaldo vai ao encontro do plano de governo de Bolsonaro.

Quando assumiu o governo, no dia 1º de janeiro de 2015, Reinaldo encontrou um cenário de abandono: viaturas antigas e sucateadas, coletes e armamentos insuficientes e profissionais desmotivados pela falta de reconhecimento.

Foi preciso agir. Reinaldo investiu em infraestrutura, na compra de novos equipamentos e na valorização profissional. Os policiais receberam armamentos e coletes individuais. Além disso, 740 viaturas novas foram entregues para todos os municípios do Estado.

Ele também retomou as obras de dois presídios em Campo Grande, que estavam paradas há anos. Hoje, todas as delegacias de Mato Grosso do Sul contam com um delegado e as Delegacias Regionais possuem centrais de inteligência.

“Segurança pública é uma área que a gente precisa continuar avançando, todo dia. Fizemos muito e eu me orgulho dos compromissos cumpridos nessa área. Mas ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Reinaldo Azambuja.




Deixe seu comentário