Campo Grande, 19/04/2024 15:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 jul, 2018

Reinaldo encaminha aliança com DEM e isola MDB, após prisão surpresa de André


O governador se reuniu na manhã desta quarta-feira com as principais lideranças do DEM na casa do ex-prefeito Murilo Zauith, em Dourados

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu importante passo para segurar o DEM na composição da chapa majoritária pela qual concorrerá à reeleição este ano, ao mesmo tempo em que praticamente isola o MDB cujo desejo é oficializar a candidatura do ex-governador André Puccinelli na convenção marcada para o dia 4 de agosto, na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

Reinaldo se reuniu na manhã desta quarta-feira com as principais lideranças do DEM na casa do ex-prefeito Murilo Zauith, em Dourados, a quem ofereceu vaga na chapa majoritária — candidato a vice-governador ou ao Senado.

O DEM estava dividido entre PSDB e MDB por causa de espaço para acomodar e reeleger os deputados federais Mandetta e Tereza Cristina, mas depois da reunião deve anunciar nos próximos dias apoio ao líder tucano.

Os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além de Murilo, já haviam manifestado interesse em caminhar com Reinaldo, enquanto Mandetta e Tereza Cristina preferiam subir no palanque de André Puccinelli.

Além dos espaços na chapa tucana, o que facilitou o entendimento foi a prisão de André Puccinelli, ocorrida na semana passada, como parte de mais uma fase da Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, que apura denúncia sobre suposto desvio milionário de dinheiro público no Estado.

Da reunião da casa de Murilo, apenas Mandetta não participou. O desejo do deputado é concorrer ao governo, posição adversa dos outros quatros políticos do partido presentes na reunião de hoje com  governador.

“Ontem à noite, Mandetta tinha aceitado. Agora vamos esperar, quando ele voltar, ele passa essa proposta pro partido. Tem chapa? Dá pra formar chapa na proporcional? Federal e estadual? Ele tem que cuidar dos deputados e discutir isso”, reforçou Zauith, segundo reportagem do Correio do Estado Online.

De acordo com a reportagem, Mandetta está em Brasília para reunião com o presidente nacional do DEM, ACM Neto.

A deputada federal Tereza Cristina também vai participar da reunião e, de acordo com Zauith, ela saiu mais cedo do encontro para poder chegar a tempo em Brasília.

Fonte – Conjuntura online




Deixe seu comentário