Campo Grande, 25/04/2024 11:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 jan, 2019

REME: reuniões pedagógicas discutidas


 

Diretores, Diretores-Adjuntos das Escolas e Diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) participaram de uma reunião para discutir as ações pedagógicas para Rede Municipal de Ensino –REME. IMG_2554 (Copy)A reunião com os gestores teve como principal objetivo repassar informações referentes à organização pedagógica e administrativa das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019.

No início da reunião, o prefeito Marquinhos Trad ponderou que é muito importante traçar as estratégias, mas além destas, é fundamental haver um bom relacionamento entre os colegas e usuários da rede.

“Em um ambiente de trabalho o que vale mesmo é o temperamento. É o relacionamento, é a maneira como vocês vão lidar com as pessoas ao seu redor. Eu tenho visto na vida que as pessoas são admitidas por competência, mas acabam saindo pelo temperamento”, ponderou.

Já a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, fez questão de lembrar que aquele era o momento de todos tirarem suas dúvidas para iniciarem o ano de forma produtiva.

“Nesta reunião os gestores ampliam seu conhecimento e tiram dúvidas em relação à administração e ficam a par sobre as novidades da Rede Municipal. Espero que esse ano todos possam ter acolhimento com as famílias e com as crianças. Essa gestão é pautada com respeito e com amor. Parabenizo o trabalho realizado no ano letivo de 2018”, afirmou.

IMG_2524 (Copy)A organização do evento foi feita pela Superintendência de Gestão e Normas – Sugenor. Para a Superintendente de Gestão e Normas, Professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes a reunião foi importante devido aos esclarecimento realizados.

“São feitos esclarecimentos de dúvidas para todos os gestores. Isso só é possível graças ao trabalho conjunto da SEMED, atuando de forma integrada e uníssona, seguindo a filosofia de trabalho empreendedora das Secretárias Elza Fernandes e Soraia Campos”, pontuou Alelis.

As áreas debatidas pelas superintendências da Secretaria de Educação foram: Recursos Humanos, Pedagógica, Administrativa, Jurídica, Alimentação Escolar, Censo Escolar, Prestação de Contas e Gestão.

Eva Brito, diretora do EMEI Eleodes Estevam, comentou que o evento procurou através de informações elevar a qualidade de atendimento nas unidades escolares.

“Essa é a nossa primeira reunião de trabalho de 2019, onde todos os setores da Secretaria nos passam os nossos deveres e obrigações para que possamos desenvolver um bom trabalho. Acredito que essa reunião contribuiu com as informações de trabalho”, disse.

Já a diretora da EMEI Piratininga, Ana Cristina Dorsa, disse que a reunião foi importante para direcionar o trabalho dentro das escolas.

“A reunião que a Semed faz conosco norteia todas as ações e traz todos os subsídios que nos gestores precisamos para dar os encaminhamentos no inicio do ano letivo”, finalizou.




Deixe seu comentário