Campo Grande, 18/04/2024 00:56

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 jan, 2022

Revitalização do Parque dos Poderes: mais de 60% da obra concluída


Uma das prioridades do governador Reinaldo Azambuja, a revitalização do Parque dos Poderes segue em pleno vapor, com mais de 60% da obra concluída. Os trabalhos ocorrem em diferentes setores, com a intenção de propiciar um espaço com mais qualidade para os servidores estaduais e as pessoas que frequentam o local.

Obra no Parque dos Poderes

As obras começaram no começo de junho de 2021, sendo a primeira reforma da história do complexo administrativo, que foi criado há 40 anos. Com investimento superior a R$ 18,9 milhões, ela vai dispor de melhorias como restauração do pavimento, ciclovias, paisagismo, estacionamentos, drenagem, pistas de caminhada, novos pontos de ônibus, urbanização e calçadas com acessibilidade.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), entre as atividades que já foram concluídas estão os estacionamentos em frente a Governadoria até a SED (Secretaria Estadual Educação), na Avenida do Poete, e da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) até a SAD (Secretaria Estadual de Administração), na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha.

Em relação aos pontos de ônibus, 70% já foram instalados, ainda faltando a colocação dos bancos. Já a restauração do asfalto foi concluída da rotatória do Condomínio Beirute até o Comando da Polícia Militar, seguindo até o início da Avenida Mato Grosso. Nos próximos 15 dias as obras se concentram da Afonso Pena até o Condomínio Beirute.

Ciclovias e paisagismo

Ciclovia pronta, junto com instalação de bancos

Tão esperadas pelos usuários, as ciclovias no meio dos canteiros já foram colocadas em 80% do trecho da rotatória do Condomínio Beirute até a Avenida Mato Grosso. Junto com elas a realização do paisagismo e colocação de parte do mobiliário urbano, entre eles a instalação de bancos nos canteiros, assim como as lixeiras. As rampas de acesso aos cadeirantes também estão sendo implantadas.

Já foram instaladas boa parte dos guarda-corpos, que vai separar a calçada do estacionamento. Segundo a Agesul, nos próximos meses ainda serão instalados os espaços de convívio, entre eles o que ficará na rotatória da Avenida Mato Grosso, que vai contar com quatro a cinco bancos e estação de ginástica.

Pontos de ônibus sendo instalados

Em paralelo a obra, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) está fazendo a troca de sinalização vertical (placas), assim como a pintura horizontal, para contribuir com o acesso e o trânsito local.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou que o complexo estadual está tendo uma merecida reforma após 40 anos. “É o local que une o poder público, em seu trabalho diário, sendo um local de tomada de decisões, e aberto às famílias campo-grandenses. A reforma irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população”.

Para o governador Reinaldo Azambuja esta obra é muito importante para cidade e ao Estado. “Reconstruir esse Parque é nossa prioridade, porque aqui, além de estar as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”.

Leonardo Rocha, Subcom – Fotos: Edemir Rodrigues




Deixe seu comentário