Campo Grande, 19/04/2024 13:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 jan, 2020

Rio Preto terá voo a Campo Grande


Azul anunciou testes entre as cidades durante o Carnaval

 Atualmente, a Azul tem voos em Rio Preto para três cidades: Campinas, Cuiabá e Porto Seguro
Atualmente, a Azul tem voos em Rio Preto para três cidades: Campinas, Cuiabá e Porto Seguro (foto Mara Souza)
Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto, vai ganhar uma nova rota durante o período de Carnaval, em fevereiro. Em forma de teste, com a possibilidade de efetivação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar entre Rio Preto e Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. As passagens já estão disponíveis para comercialização.

Os voos, segundo o gerente de planejamento de malha da companhia, Vitor Cordeiro, vão operar de forma direta entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março. O primeiro está programado para o sábado, 22, de Rio Preto em direção ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, com saída programada para a 1h30 e chegada prevista para às 2h05.

O segundo voo está programado para a quarta-feira, 26 de fevereiro, com saída da capital do Mato Grosso do Sul às 2h e chegada em Rio Preto prevista para as 4h35. A terceira opção está programada para o sábado, dia 29 de fevereiro, com saída a 1h30 de Rio Preto e chegada prevista em Campo Grande às 2h05.

Os últimos dois horários programados entre os municípios são para a segunda-feira, dia 2 de março. O primeiro voo sai de Rio Preto, durante a madrugada, a 1h30, e chega a Campo Grande às 2h05 (horário previsto pela companhia). O segundo voo do pacote sairá da capital do Mato Grosso do Sul às 2h com previsão de chegada na cidade dos Grandes Lagos às 4h35.

Segundo pesquisa de preço feita pela reportagem no site “Voe Azul” nesta sexta-feira, 10, os valores dos novos voos custam a partir de R$ 495,69. “Já estão disponíveis para vender. Estamos fazendo esse teste, e quem sabe serão novas rotas da Azul”, afirmou Cordeiro.

Atualmente a Azul possui 30 voos semanais saindo de Rio Preto. Com rotas diretas, a companhia opera para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, no Mato Grosso, e para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no Sul da Bahia.

Com conexões, a Azul opera em Rio Preto para as cidades de Brasília, Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). Voos, que segundo site oficial da companhia, custam a partir de R$ 128,39.

A Latam Airlines (TAM), que também opera em Rio Preto, informou que até o momento não há informações sobre novos voos relacionados ao município. “Atualmente são 64 voos semanais na rota Congonhas – São José do Rio Preto e 14 voos semanais na rota Guarulhos – São José do Rio Preto”, informou por nota. Por voos com conexão a companhia opera para Porto Alegre, Salvador, Maceió (AL), Navegantes, Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e Porto Seguro.

A Passaredo Linhas Aéreas voltou a operar no município no ano passado também com voos diários. De Rio Preto, as rotas da companhia vão direto para Brasília e de lá fazem conexão para cidades do Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do País.

Diário da Região- por Francela Pinheiro




Deixe seu comentário