Campo Grande, 25/04/2024 02:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 abr, 2022

Roubos e assaltos preocupam Kemp


O deputado estadual Pedro Kemp (PT) relatou nesta manhã (26) que inúmeras pessoas o procuraram devido ao aumento de assaltos em residências e estabelecimentos comerciais, em Campo Grande. “São assaltos, roubos de fios, faço um apelo ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que reforce o policiamento militar na região da Vila Planalto e da Orla Morena, um espaço de convivência da comunidade, permanência, atividade físicas, onde há uma onda de assalto e muita violência”, relatou.

“Peço um reforço do policiamento, comerciantes desanimados, pessoas em residência, fazendo um apelo ao secretário para que o seja feito uma melhor distribuição das viaturas que fazem rondas nos bairros dessa cidade, e dêem uma atenção especial a essa região”, disse Kemp.

Energia solar

O deputado também solicitou a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV). “Peço providências no sentido de incluir nas emendas parlamentares a aquisição de aparelhos de energia solar fotovoltaicas, recebi demanda de entidades que atuam na área da educação especial o interesse em instalar as placas fotovoltaicas

“O objetivo é economizar nas contas de energia, pois atualmente os recursos que são pagos com energia elétrica que, muitas vezes, chegam a R$2 mil, poderiam ser destinados a outras coisas, como a aquisição de materiais e equipamentos. Não está sendo aceita a instalação pela SEGOV, e as entidades vêem a medida como uma necessidade para diminuir o custo de manutenção de cada lugar”, relatou.




Deixe seu comentário