Campo Grande, 28/03/2024 08:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 dez, 2018

‘Se botar a cara, Maia pode acelerar pautas bombas’, diz Eduardo


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também participou do barraco protagonizado por integrantes do PSL no grupo de WhatsApp batizado de “Bancada PSL 2019” , iniciado na madrugada desta quinta-feira. Um novo conjunto de mensagens obtido pelo GLOBO mostra que, no início da tarde, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entrou na discussão e acabou revelando plano do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para influenciar na disputa pela presidência da Câmara.

No Leia Mais, a conversa via Whatsapp dos deputados do PSL.

O filho do presidente eleito entrou na discussão do grupo “Bancada PSL 2019” por volta de 12h50, depois de uma longa troca de acusações entre a deputada eleita Joice Hasselmann (SP) e o deputado e senador eleito Major Olímpio (SP). Eduardo Bolsonaro revelou aos integrantes do grupo que recebeu ordens do pai para conduzir articulações na Câmara apenas nos bastidores, de modo a não irritar o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“O PSL está fora das articulações? Estou fazendo o que com o líder do PR agora? Ocorre que eu não preciso e nem posso ficar falando aos quatro cantos o que ando fazendo por ordem do presidente. Se eu botar a cara publicamente, o Maia pode acelerar as pautas bombas do futuro governo. Por isso, quem tem feito mais essa parte é o delegado Waldir no plenário e o Onyx via líderes partidários”, diz Eduardo Bolsonaro.

O filho do presidente eleito não esclarece, nas mensagens, o que “anda fazendo” que seria capaz de desagradar o presidente da Câmara ao ponto de deflagrar votações de “pautas bombas” no plenário da Casa. Eduardo Bolsonaro, no entanto, diz que teve um encontro com o líder do PR, o deputado José Rocha (BA). Um dos movimentos que poderiam irritar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seria a possível construção de uma candidatura de oposição à reeleição de Maia. O PR de Rocha, inclusive, é um dos partidos que deve ter candidato na disputa: o deputado Fernando Giacobo (PR-PR).

1 e 2: Pouco depois do meio-dia de hoje, o deputado Eduardo Bolsonaro entrou no grupo e partiu para o ataque.

3: Carla Zambelli elogia a intervenção de Eduardo na conversa

4: Outros deputados cumprimentam Eduardo e culpam Joice pela confusão

5, 6, 7, 8, 9 e 10: A deputada Joice entra no grupo para rebater Eduardo Bolsonaro e os  demais.




Deixe seu comentário