Campo Grande, 25/04/2024 08:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 dez, 2020

Secretaria de Saúde alerta para aglomerações da virada de ano


Pasta reforça fiscalização do toque de recolher para tentar frear o avanço do Covid-19.

Secretário Geraldo Resende (Saúde) durante coletiva (Foto: Edemir Rodrigues)

Ao apresentar os dados do boletim da Covid-19, na manhã desta segunda-feira (28), o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende disse “Estamos preocupados com a virada do ano”.

Conforme Resende, a preocupação é que, diferente do Natal, que é mais familiar, o Réveillon é marcado pelas festas e reunião de pessoas. “Grandes aglomerações podem acontecer e vamos ver o resultado disso, que queremos evitar”, pontuou.

O titular da Secretária Estadual de Saúde reforçou que o decreto do toque de recolher, das 22h às 5h, será prorrogado e que haverá reforço na fiscalização para garantir o cumprimento. “Vamos colocar forças de segurança para ajudar os municípios e suas guardas municipais a garantirem o cumprimento do decreto que a gente vai renovar no dia de hoje”, informou Resende.

Por fim, o secretário conclui que “estamos próximos da falta de leitos UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Avançamos o que pudemos avançar, e agora a responsabilidade estão nas mãos de cada um de vocês”, apelou.




Deixe seu comentário