Campo Grande, 25/04/2024 02:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 maio, 2019

SENAR-MS entrega certificados de cursos em Douradina


O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nessa terça-feira (07), a entrega de certificados dos cursos para os alunos dos cursos realizados com a parceria do Sindicato Rural de Douradina – a 200 km de Campo Grande. Ao todo, mais de 450 pessoas realizaram capacitações em 2018, no município.
O diretor-tesoureiro da Federação, Marcelo Bertoni, e o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, também participaram do evento.
Saito ressaltou a importância da educação para o produtor e trabalhador rural. “Não há transformação sem conhecimento! Por isso, quero mais uma vez parabenizar o esforço do sindicato em proporcionar acesso à informação para a população de Douradina”, ressaltou.
O presidente do sindicato, Cláudio Pradella, agradeceu a participação e parceria de todos os envolvidos para que o resultado pudesse ser colhido agora. “Nosso papel é representar os produtores rurais, junto com a Famasul, e a formação profissional passa por esse compromisso. Agradeço a população e a toda cidade, prefeitura e secretários”, afirmou. Pradella foi um dos alunos que recebeu, das mãos do presidente do Sistema Famasul, um certificado de conclusão de curso.
O prefeito de Douradina, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, destacou: “É isso que o município precisa: de parcerias. O estado sozinho não dá conta mais das demandas”, completou. Além da entrega de certificados, os professores, alunos e diretores participantes do programa Agrinho receberam as medalhas pela participação no ano passado.
Transformando Vidas – A douradinense, Luciana Sanches, fez o curso de piscicultura e se surpreendeu: “Mudou muita coisa na minha vida. Moro numa propriedade aqui perto e já estamos planejando abrir os tanques para produzir peixe”.
Para a aluna, Sara Vieira, que fez capacitação na área de artesanato, o curso trouxe oportunidade de renda: “Lá em casa já fiz algumas peças e vou começar a vender tapetes e capas de fuxico”.
ASSECOM



Deixe seu comentário