Campo Grande, 29/03/2024 02:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 maio, 2019

Sistema Sifron tem apoio do deputado Capitar Contar e de parlamentares


O deputado estadual Capitão Contar (PSL), além dos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul e do Brasil, dentre eles os deputados federais Tio Trutis e Dr. Luiz Ovando e a senadora Soraya Thronicke, ambos do PSL, participaram de evento do Exército Brasileiro, em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira), sobre o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). Eles defenderam o projeto que visa empenhar mais segurança para as nossas fronteiras, por meio de equipamentos, treinamentos e geração de empregos.
O Sisfron começou como um projeto-piloto e mostrou resultados satisfatórios nos últimos anos. “Temos uma equipe especializada e preparada. Porém, novos equipamentos surgem e precisamos de incentivos para continuar com o trabalho de excelência. É importante a presença destes parlamentares para conhecer o Sisfron e seus resultados. Nosso foco é a segurança e este governo, assim como essas autoridades que vieram aqui, tem o mesmo foco”, salienta o tenente-coronel Glaidson, da Aeronáutica.
O projeto conta com aeronaves, sensores, decisores (softwares) e atuadores (pessoal), e está presente em uma extensão de 650 quilômetros na fronteira sul de Mato Grosso do Sul, entre as cidades de Mundo Novo e Caracol. Ele é usado tanto na prevenção contra o tráfico de drogas, quanto de armas e ao crime organizado. Além de operações de salvamento.
©Fernando Ricardo
“Participamos em Campo Grande, Dourados e em Ponta Porã de palestras, instruções e visitamos unidades militares: uma importante e estratégica aproximação para mantermos à pleno vapor os Projetos de Defesa Nacionais. Por mais segurança nas nossas fronteiras e assim, barramos boa parte da criminalidade no nosso Estado e no restante do país. Para isso, precisamos desta união dos parlamentares para com o Exército Brasileiro, que tem realizado um trabalho exemplar”, frisou o deputado estadual Capitão Contar.
Por: Jucyllene Castilho – ASSESSORA DE IMPRENSA DO GABINETE PARLAMENTAR



Deixe seu comentário