Campo Grande, 25/04/2024 16:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 nov, 2020

STF dá 48h para Anvisa explicar critérios de estudos da CoronaVac


Lewandowski: “O combate à corrupção no Brasil sempre foi um mote para  permitir retrocessos” | Brasil | EL PAÍS BrasilO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta terça-feira (10) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) preste esclarecimentos, em até 48 horas, sobre os critérios usados nos estudos e testes sobre a vacina CoronaVac.

O despacho do ministro foi enviado horas após a Anvisa anunciar a suspensão dos testes com a vacina por conta de um “evento adverso grave”. A agência disse que a decisão foi “técnica”, e que recebeu informações “insuficientes” e “incompletas” do Instituto Butantan, que coordena os testes no Brasil.

“Determino à ANVISA, com fundamento no art. 6°, § 1°, da Lei 9.882/1999, que, no prazo de 48 (quarenta oito) horas, observado o âmbito de sua autonomia técnica, preste informações complementares àquelas já ofertadas pela Presidência da República e pela Advocacia-Geral da União, acerca dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a Covid-19“, diz o pedido. As informações são do G1.

Leia Mais »




Deixe seu comentário