Campo Grande, 25/04/2024 07:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 jan, 2020

TCE-MS avança bases de nova cultura de administração


Ao longo dos últimos doze meses temos utilizado este espaço para refletir sobre diferentes assuntos que, se eventualmente não têm relação direta com as atribuições e responsabilidades do nosso Tribunal de Contas, guardam sempre alguma sintonia com princípios e compromissos que, em tese, definem as relações entre sociedade e governo.

Envio eletrônico de documentos de engenharia ao TCE-MS economiza 90% do tempo de análise

Chefes de gabinetes e das divisões de fiscalização do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul conheceram nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, a plataforma de cadastramento e envio eletrônico de documentos de obras e serviços de engenharia, desenvolvida pelo TCE-MS, para otimizar, ainda mais, o recebimento e a análise de processos. O novo sistema de cadastro de obras foi aprovado pelo Pleno no dia 11 de setembro de 2019.

TCE-MS participa de encontro da saúde em Maracaju

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 28 de janeiro em Maracaju, do evento sobre “Conselhos: O Papel do Controle Social na Governança Pública”, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde. Pelo TCE-MS, o auditor de controle externo e chefe da Divisão de Fiscalização de Saúde, Haroldo Oliveira Souza abordou sobre o Controle Social no apoio ao controle externo.

TCE-MS renova parceria importante para aperfeiçoamento do controle de obras públicas

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul é a mais nova Corte a reiterar a filiação junto ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). O Termo de Filiação, assinado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, reafirma uma importante parceria técnica entre as instituições para o período de 2020 a 2025.




Deixe seu comentário