Campo Grande, 20/04/2024 03:08

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 out, 2018

Três Lagoas terá vacinação de cães e gatos


Imunização será das 8h às 17h, no saguão do antigo prédio da sede da Prefeitura de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está oferecendo uma nova oportunidade aos donos de cães e gatos vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação.

A imunização será no próximo sábado (20), das 8h às 17h, no saguão do antigo prédio da sede da Prefeitura de Três Lagoas, também conhecido como “Paço Municipal Prefeito Rosário Congro”, onde está instalada a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no Centro.

“Estamos dando esta última oportunidade aos donos de cães e gatos que, por algum motivo, ainda não levaram seus animais de estimação para serem vacinados”, ressaltou o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria. No dia de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Raiva, ocorrida no último sábado de setembro (29), as equipes, coordenadas pelo CCZ, imunizaram  6.551 cães e 1.123 gatos.

“Não concluímos ainda oficialmente o censo canino e felino, mas estimamos que, em Três Lagoas, vivem, aproximadamente, 12 mil cães e 5 mil gatos. Por isso, é importante darmos esta nova oportunidade aos donos de cães e gatos vacinarem seus animaizinhos de estimação”, comentou o coordenador do CCA. “Zelar pela saúde dos animais de estimação, imunizando-os com as vacinas que previnem doenças, entre elas a vacina contra a raiva, é demonstração de posse responsável, que tanto falamos e orientamos as pessoas”, recomendou Hugo Faria. Orientações –

O coordenador do CCZ lembra que é importante levar a caderneta de vacinação dos cães e gatos, para que seja feitas as devidas anotações de controle. Vale também lembrar que a vacina antirrábica pode ser aplicada nos cães e gatos com idade acima de quatro meses. Não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando seus filhotes.

 




Deixe seu comentário