Campo Grande, 29/03/2024 05:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 set, 2020

Vacina russa testa positivo


(Do G1) –

Vacina russa para Covid-19 induziu resposta imune e não teve efeitos adversos, indica estudo preliminar publicado na ‘The Lancet’

Cientistas russos observaram que uma das limitações foi a falta de grupo controle, e que mais testes são necessários para comprovar a eficácia da vacina. A imunização foi registrada no mês passado na Rússia, mas a falta de estudos publicados sobre os testes gerou desconfiança na comunidade internacional.

A vacina russa para a Covid-19 não teve efeitos adversos e induziu resposta imune, indica um estudo com resultados preliminares publicado na revista científica “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo, nesta sexta-feira (4). Os cientistas russos reconheceram a necessidade de mais testes para comprovar a eficácia da vacina.

Chamada de “Sputnik V”, a imunização foi registrada no mês passado na Rússia, mas a falta de estudos publicados sobre os testes gerou desconfiança entre a comunidade internacional.

No Brasil, o Paraná firmou uma parceria para desenvolver a vacina russa. Nesta sexta (4), o governo do estado informou que os resultados dos testes da Rússia já tinham sido compartilhados com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no final de agosto, e que o pedido de registro da imunização deve ser feito em até 10 dias à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Continue lendo 




Deixe seu comentário