Campo Grande, 19/04/2024 13:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 fev, 2019

Vereadores de MS e deputados discutem aumento na conta de luz


Para discutir o aumento das contas de energia em Mato Grosso do Sul, vereadores e deputados promovem, mais uma vez, audiência pública sobre o assunto. Participam do encontro que acontece na tarde desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores de todo o Estado, deputados e representantes da concessionária Energisa.

Um dos proponentes do encontro, Valdir Gomes (PP) afirma que há pelo menos um vereador representante cada cidade do Estado. O vereador relatou, indignado, o fato de a conta de luz dele ter dobrado de valor de um mês para o outro.

“Paguei R$ 1 mil em dezembro e no mês passado veio R$ 2 mil. O que é isso, de onde saíram esses números, baseado em que eles tiraram esses números”, questiona o vereador.

Entre os deputados estaduais que participam da audiência está o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB). Para ele, o encontro demonstra que o assunto virou motivo de mobilização estadual.

“Aqui tem vereadores de todas as cidades, estou defendendo tirar um pouco da parte formal dos processos e colocar, efetivamente, no que é possível se ter. Nossa conta é composta por 136 itens, e temos uma das energias mais baratas do Brasil, a gente tem que buscar uma coisa muito importante que é a morticidade tarifária”, disse.

Diretor técnico da Energisa, Paulo Roberto dos Santos representa a concessionária na audiência. Ele afirma que do valor total de uma conta de energia, apenas 20% do custo é de responsabilidade do distribuidor. “O restante é impostos e encargos. Vamos aproveitar esse espaço para dizer o que realmente aconteceu”.

No próximo dia 14 de março, a presidência da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) virá a Campo Grande para analisar os aumentos tarifários no Estado

Site MidiaMax




Deixe seu comentário