Campo Grande, 29/03/2024 10:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 maio, 2019

Câmara vota 5 projetos na sessão de hoje


Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam cinco Projetos na sessão ordinária de quinta-feira (16).

Em única discussão e votação, será analisado o Projeto de Lei 9.327/19, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Fundo do Trabalho de Campo Grande, a ser gerido, coordenado e administrado pela Fundação Social do Trabalho de Campo Grande e dá outras providências.

Os vereadores votam, também em turno único de discussão, o Projeto de Lei 9.326/19, do vereador Dr. Cury, que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visitas a pacientes internados no Município de Campo Grande, com prévia autorização do médico assistente, e dá outras providências.

Também está prevista a votação, em única discussão, do Projeto de Resolução 401/18, substitutivo ao Projeto de Resolução 337/17, que institui a Medalha Legislativa “Conselheiros Municipais” do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é do vereador Carlão.

Ainda em primeira discussão, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.001/18, para autorizar que os pontos dos programas de milhagem recebidos por agentes políticos ou servidores públicos em viagens oficiais custeadas com recursos públicos da administração direta ou indireta do Executivo Municipal sejam utilizados, exclusivamente, para viagens de mesma natureza. A proposta é dos vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington, André Salineiro e Eduardo Romero.

Por fim, em primeira discussão e votação, será votado o Projeto de Lei  8.931/18, que altera para Rua Evaristo Figueira de Freitas a Rua Janeiras, localizada entre as ruas Bicuíba e Amapá Doce, no Bairro Moreninha III. A proposta é do vereador Chiquinho Telles.

Palavra Livre – Durante a sessão, a convite do vereador Betinho, Alexandra Camargo Morel, enfermeira da Maternidade Cândido Mariano, falará na Tribuna sobre aleitamento materno, incentivo à doação de leite humano.  Também usará a Tribuna a presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Lana Amaral Nunes Goulart, que falará sobre o Dia Nacional do Assistente Social. O convite foi feito pela vereadora Enfermeira Cida Amaral.

Serviço –  A sessão ordinária será na quinta-feira, dia 16 de maio, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms

 




Deixe seu comentário