Campo Grande, 28/03/2024 15:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 abr, 2022

Vice-presidente do TCE-MS participa de troca de comando do CMO


O general de Exército Anisio David de Oliveira Junior substitui o General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, participou nesta quarta-feira, 13 de abril, representando o presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, da passagem de comando do Comando Militar do Oeste. A cerimônia foi realizada no Forte Pantanal, em Campo Grande.

O general de Exército Anisio David de Oliveira Junior substitui o General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, que ficou no comando por dois anos e agora segue para o Rio Grande do Sul. Na entrega do comando, ele destacou a acolhida recebida da sociedade da Capital e os desafios enfrentados no período vivido aqui. “Foram anos difíceis em função da pandemia de covid-19. Mas trabalhamos duro para ajudar a sociedade com desinfecções, transporte de medicamentos e pacientes, demos nossa parcela de contribuição”.

O comandante do Exército Brasileiro, general Marco Antônio Freire Gomes, destacou a visão estratégia do general José Sant’Ana Soares e Silva, durante o período em Campo Grande. “Ele é um líder nato, sempre preocupado com seus subordinados. E a mensagem que deixo para seu sucessor é que desejo que ele continue o trabalho que manterá o Exército cumprindo seu papel nessa região tão importante do nosso País.”

Após a solenidade, o General Anisio David, falou dos desafios daqui para frente. “Nossa missão é dar continuidade ao planejamento executado pelos comandantes anteriores e a partir daí incrementar novas capacidades ao CMO, sempre no sentido das duas vertentes principais do Exército – o braço forte , capacidade operacional de ter o poder de combate , e no outro a mão amiga, participação com a sociedade brasileira, estar junto com a população e contribuir com a sociedade de MS, sendo um parceiro em todas as situações”.

 

Presente à solenidade, o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, destacou a relevância do Exército Brasileiro. “A presença no estado de Mato Grosso do Sul, sem dúvida nenhuma , é o esteio e a segurança da nossa sociedade e por isso sempre nos fazemos presentes nesses momentos tão importantes.”

Também estiveram presentes o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Carlos Eduardo Contar.




Deixe seu comentário