Campo Grande, 25 de setembro de 2020

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 ago, 2020

Zé Teixeira tem projeto aprovado homenageando produtores rurais


Durante a sessão plenária de hoje (04.08), foram aprovados, em 1ª discussão, dois projetos de Lei de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa. A proposta do parlamentar denomina duas importantes rodovias de Mato Grosso do Sul, localizadas em Bandeirantes.

O primeiro, Projeto de Lei 122/2020, propõe nominar Alberto Zanatta, o trecho da MS-441, que liga a sede do município de Bandeirantes, até o cruzamento da MS-060. De acordo com a proposta, o homenageado migrou ao então Mato Grosso uno em 1953, instalando-se na zona rural de Dourados e em 1961 mudou-se para Bandeirantes, onde se destacou na pecuária de corte e leite e contribuiu para a economia local. Faleceu em 23 de maio de 2004.

Outro é o Projeto de Lei 123/2020, visa denominar João Nogueira Guimarães o trecho da Rodovia Estadual MS-340, que liga a sede do município de Bandeirantes ao município de Rio Negro. A família de João veio ao então Mato Grosso uno em 1944, se instalando em Corguinho e posteriormente em Bandeirantes, onde também foi pioneira na atividade pecuária de gado de corte e leite. Conhecido como Naor Mineiro, foi o primeiro prefeito da cidade (1965 a 1966), por decreto do governador Fernando Correia da Costa. Faleceu em 18 de fevereiro de 1996.

Para Zé Teixeira, os dois projetos são de extrema relevância para Bandeirantes e também para Mato Grosso do Sul. “Reconhecer a trajetória de vida de homens que contribuíram significativamente para o crescimento de nosso Estado é manter viva a nossa história. Por isso apresentei o projeto. Para mim, esta é uma singela forma de homenagear grandes personalidades sul-mato-grossenses”, finaliza.




Deixe seu comentário