Campo Grande, 25/04/2024 19:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 nov, 2018

Zé Teixeira vê Dourados bem representado


O deputado estadual reeleito Zé Teixeira (DEM) visitou a sede da Rede MS Record, em Campo Grande, nesta quarta-feira, dia 31 de Outubro. Ele foi recepcionado pela direção da empresa e concedeu entrevista ao programa de rádio Noticidade, da FM Cidade 97.

Zé Teixeira conquistou seu sétimo mandato como deputado estadual nas eleições deste não. Ele obteve 30.813 votos, sendo o quinto mais votado do pleito. Durante a entrevista aos jornalistas Rodrigo Nascimento e Laureano Secundo, do Diário Digital, Zé Teixeira que é o atual 1º Secretário da Assembleia Legislativa, disse que não tem a pretensão de continuar na Mesa Diretora.

Porém, ele acha difícil que algum parlamentar novato conquiste algum cargo na Mesa. Zé Teixeira analisa que os estreantes terão dificuldades de conquistar os votos necessários. O experiente parlamentar avalia ainda que não houve renovação na política nas eleições deste ano.

Ele citou que deputados estaduais se tornaram federais, por exemplo. Para o deputado, as eleições deste ano foram atípicas com “presidente fazendo campanha pela internet.” Zé Teixeira considerou ainda que Dourados, sua cidade e base eleitoral, está muito bem representada, com ele na Assembleia e Murilo Zauith (DEM) na vice-governadoria.

“E há também o próprio governador Reinaldo Azambuja (PDB). Nunca houve outro que investisse tanto em Dourados quanto ele”, afirma. Carreira –  José Roberto Teixeira ou Zé Teixeira é agropecuarista. Sua trajetória parlamentar teve início nas eleições de 1994, quando eleito deputado estadual pelo PFL (hoje DEM), de lá pra cá permaneceu na Assembleia Legislativa em reeleições sucessivas.

Atualmente, atua como Subcoordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio e Cooperativismo e membro da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária no Estado de Mato Grosso do Sul.

Diário Digital – Foto Luiz Alberto




Deixe seu comentário