Campo Grande, 13/12/2024 01:43

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 abr, 2019

Cassems presta contas de 2018 aos beneficiários


A “18ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas”, referente ao ano de 2018, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) acontece na próxima sexta-feira dia 12 de abril, às 14 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento é aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários, contudo, somente os titulares da Caixa dos Servidores têm direito ao voto. Após a AGO, às 17 horas, será realizada a posse da nova diretoria, eleita no último dia 01 de março, para o triênio 2019-2022.

Na assembleia são realizadas a apresentação do Relatório de Atividades, a prestação de contas do Conselho de Administração, a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, acredita que, por meio da AGO, o beneficiário pode reafirmar o seu papel na construção e no sucesso da Caixa dos Servidores.

“Esse é o evento máximo da Cassems, é o momento no qual a participação de todos os beneficiários traz para nós uma imensa alegria. Esse envolvimento continua trazendo bons resultados para a Caixa dos Servidores, fazendo uma saúde de melhor qualidade para todos os servidores públicos e seus familiares.

A nossa responsabilidade é cada vez maior para que a gente possa continuar avançando rumo a uma saúde digna pra todos os servidores públicos do nosso Estado, e isso é um desafio enorme. O nosso país passa por grandes problemas, mas a Cassems tem se comportado como uma ilha de exceção, graças ao trabalho de uma gestão profissionalizada e, sobretudo, da participação de todos os associados. Esse é o tripé mais importante para o sucesso da nossa Cassems”, salienta.

De acordo §4° do artigo 22 do Estatuto, só terão direito a voto os Associados Titulares sem débitos com a Cassems e com a situação cadastral regularizada até a data da Assembleia. Nos termos do artigo 22 do Estatuto, a Assembleia Geral é o órgão soberano de representação dos Associados Titulares e as deliberações por maioria simples sujeitam a todos os beneficiários.

Posse da nova diretoria para o triênio 2019-2022

Após a Assembleia, tomarão posse os conselhos de Administração e Fiscal eleitos no último dia 01 de março, ocasião na qual o atual presidente Ricardo Ayache foi reconduzido ao cargo com 97% dos votos válidos e movimentação de 12.850 beneficiários em todo o estado.

Para o próximo triênio, a diretoria pretende modernizar o atendimento por meio da ampliação do acesso dos beneficiários via celular aos serviços digitais do plano de saúde. A interiorização do atendimento da Cassems, por meio da modernização das Unidades do interior, também fazem parte dos planos futuros. Além da implantação da Clínica da Família em municípios de médio porte para atender da primeira à melhor idade e a expansão dos serviços em unidades próprias.




Deixe seu comentário