Campo Grande, 16/09/2024 22:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 ago, 2024

Impeachment de Alexandre de Moraes: Rodolfo Nogueira volta a cobrar medida


Durante discurso que ocorreu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) cobrou duramente postura do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que o parlamentar coloque em pauta o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. “É o presidente do Senado que tem a caneta para um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Nogueira.
O parlamentar também lembrou das declarações que Pacheco fez em entrevista sobre o impeachment de Moraes. “Pacheco defendeu a prudência para evitar a esculhambação do Brasil. O país já virou uma esculhambação grande, perante o mundo todo o Brasil está esculhambado e isso é culpa do senhor que vem sendo um presidente banana ao falhar em defender as prerrogativas dos deputados e senadores”, declarou Nogueira.
Ainda durante a entrevista para imprensa, Pacheco citou sobre o cuidado de não ocasionar a ruptura entre os poderes. “A ruptura já aconteceu, e o senhor nada fez, já estamos vivendo um regime e um estado de excessão. O impeachment do ministro Alexandre de Moraes só depende do senhor”, rebateu o parlamentar.
Em reportagem recente da Folha de São Paulo, o TSE é denunciado pelo veículo por ter agido fora do rito para investigar bolsonaristas. “O ministro Alexandre de Moraes mandou seus capangas investigarem os parlamentares de direita, isso é agir fora das quatro linhas da Constituição. Só depende do senhor (Pacheco) para que a normalidade no Brasil seja restaurada, o senhor precisa de coragem. O senhor como presidente do Senado tem a chave para trazer o equilíbrio novamente entre os poderes do Brasil”, reforçou Nogueira.
O deputado finalizou seu discurso lembrando que em breve o Senado terá eleições para escolher o presidente da Casa de Leis. “Quero fazer um clamor aos senadores: Não vendam suas almas a um candidato à presidência que não está disposto a pautar impeachment de ministro do STF que usurpam suas competências”, finalizou.
*Interferência do TSE*
Em matéria publicada pela Folha de São Paulo, mensagens apontam que Moraes usou TSE para investigar bolsonaristas. O jornal teve acesso a troca de mensagens entre auxiliares do ministro do STF, que revelam caráter extraoficial em demandas feitas à Justiça Eleitoral.
De acordo com informações do jornal, o setor de combate à desinformação do TSE foi demandado de forma não oficial pelo gabinete de Moraes durante e após as eleições de 2022.

Ainda conforme o jornal, a reportagem teve acesso a 6 gigabytes de mensagens e arquivos trocados via WhatsApp por auxiliares de Moraes. Entre eles o seu principal assessor no STF, Airton Vieira, que atuava como juiz instrutor.




Deixe seu comentário