Campo Grande, 19/04/2024 10:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 jul, 2021

Mandetta defende 3ª via para 2022: “Lula e Bolsonaro estão com medo”


Ideia também é defendida por Eduardo Leite e João Doria; Lula e Bolsonaro, por outro lado, rechaçam a alternativa

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta defendeu nesta 4ª feira (21.jul.2021) uma 3ª via para a disputa à Presidência da República em 2022. Se referendo ao ex-presidente Lula e ao presidente Bolsonaro como “pesadelos”, Mandetta afirmou que eles “precisam um do outro e estão com medo”.

Receba a newsletter do Poder360

“Bolsonaro e Lula querem te convencer de que não existe 3ª via. Eles precisam um do outro e estão com medo. Um terço dos brasileiros rejeita esse pesadelo e tem esperança em um futuro de respeito, diálogo, união e seriedade no combate à corrupção”, escreveu em publicação no Twitter.

Na 3ª feira (20.jul.2021) foi a vez do governador do Rio do Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateram Lula e Bolsonaro sobre o assunto.

Segundo Leite, “ninguém chuta cachorro morto”. Escreveu em seu Twitter: “se não existe 3ª via, não sei por que Lula e Bolsonaro estão se preocupando. Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança“.

Já Doria, usando a hashtag #NemLulaNemBolsonaro, afirmou que, enquanto o sonho de Lula e Bolsonaro é disputar as eleições entre si, o “sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição”. 

MAIS DEFESAS

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), ex-ministro e ex-governador do Ceará, afirmou em vídeo compartilhado em 2.jul.2021 que “ninguém é obrigado a escolher entre as contradições de Lula e a maldade de Bolsonaro”. Ele afirmou ter um “plano completo para tirar o Brasil desse dilema”. Assista ao vídeo completo.

O OUTRO LADO

Lula defende que “a 3ª via é uma invenção dos partidos que não têm candidato” e “quem está sem chance usa de desculpa a tal da 3ª via”.

“A 3ª via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Não adianta as pessoas inventarem que tem uma disputa entre dois opostos.Não tem essa radicalização, não tem essa polarização. O que está acontecendo é que de um lado tem a democracia e de outro lado o fascismo”, disse o petista em entrevista à rádio Jovem Pan.

Bolsonaro afirma que, “não existe 3ª via” e que o povo “não engole isso aí”. Segundo o presidente, o cenário está polarizado entre ele e Lula e que nenhum outro candidato vai “agradar” a população.

Por Patrícia Nadir – Fonte Poder360




Deixe seu comentário