Campo Grande, 13/12/2025 18:31

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 nov, 2025

Moro lidera com folga na disputa pelo governo do PR


do Metrópoles –

O parlamentar aparece com vantagem ampla em relação a todos os outros possíveis candidatos, segundo o Paraná Pesquisas

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13/11) pelo Paraná Pesquisas mostra que o senador Sergio Moro (União-PR) lidera em todos os cenários para o governo do Paraná. O parlamentar aparece com vantagem ampla em relação a todos os outros possíveis candidatos em todos os turnos.

A pesquisa estimulada mostra que na disputa pelo Executivo estadual, o ex-juiz teria 47,5% dos votos, enquantoa Requião Filho (PDT-PR) teria 28,8% e Guto Silva, 7,8%. Não sabe ou não opinou somam 7,2%; e nenhum/branco/nulo são 8,8%.

Em um segundo possível cenário, Sergio Moro aparece com 44,2% das intenções de voto, seguido de Requião Filho, com 27,5%; e Alexandre Curi, com 13,8%. Não sabe ou não opinou somam 6,1%; nenhum/branco/nulo são 8,4%.

Em um segundo turno com qualquer um dos candidatos citados, o senador venceria com porcentagem superior a 50% dos votos.




Deixe seu comentário