Campo Grande, 29/05/2024 20:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 maio, 2024

SENAR-MS: Maio é o último mês para escolas se inscreverem no Agrinho 2024


Está terminando o prazo para as escolas aderirem ao programa Agrinho 2024! As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de maio e são destinadas a escolas públicas e privadas de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Este ano marca o 10º aniversário do Agrinho, o principal programa de responsabilidade social do Senar/MS.

Com o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania”, a edição deste ano tem o objetivo de alcançar mais de 550 escolas em todo estado.

O programa Agrinho tem desempenhado um papel importante ao longo desses dez anos de história, transmitindo uma mensagem para todos os alunos e professores de Mato Grosso do Sul, conectando a cidade e o campo por meio de abordagens que estimulam o aprendizado e valorização trabalhadores e produtores rurais do nosso estado.

A iniciativa também tem o objetivo de destacar a importância do cultivo do respeito entre as pessoas e também em relação ao meio ambiente. Ao celebrar uma década de dedicação à educação e à sustentabilidade, o programa reforça a ideia de que, unidos, podemos construir um futuro mais consciente.

Com as categorias Desenho, Redação (fábula, poema, carta e conto), Paródia, Podcast, Reportagem, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho, alunos, professores e a comunidade escolar podem concorrer a diversos prêmios. Para fazer adesão ao programa, o responsável pela escola deve acessar o site https://agrinhoms.com.br/ na aba ‘Ambiente da Escola’.

 

FAMASUL

SENAR




Deixe seu comentário