Campo Grande, 29/05/2026 14:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 maio, 2026

Adriane Lopes reúne secretários e cobra planejamento integrado para ações


prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reuniu secretários municipais para alinhar as prioridades administrativas dos próximos meses e reforçar a integração entre as pastas. O encontro também marcou a assinatura dos contratos de gestão com titulares e adjuntos das secretarias.

A reunião teve como objetivo organizar as ações da Prefeitura para o segundo semestre, com foco na execução de projetos, obras, programas e serviços públicos voltados à população da Capital. Durante o encontro, cada secretaria apresentou demandas prioritárias, propostas em andamento e estratégias para melhorar os resultados da administração municipal.

Segundo Adriane Lopes, a gestão tem projetos estruturantes em andamento, mas precisa respeitar etapas técnicas e administrativas para que as entregas avancem com segurança. “Nós temos projetos que vão mudar a cara de Campo Grande. Mas isso tudo é processo, e isso a gente vive, não há como pular etapas”, afirmou a prefeita.

A assinatura dos contratos de gestão formalizou compromissos administrativos entre a prefeita e os responsáveis pelas pastas. O instrumento deve servir como base para o acompanhamento de metas, organização das prioridades e fortalecimento da responsabilidade de cada secretaria na condução das políticas públicas.

O encontro também abriu espaço para diálogo entre as equipes técnicas, com troca de informações sobre gargalos, demandas emergenciais e medidas necessárias para dar mais agilidade à máquina pública. A intenção é ampliar a articulação entre as secretarias e evitar que projetos fiquem parados por falta de alinhamento interno.

Para a prefeita, a integração entre as equipes será essencial para manter a administração preparada para os desafios dos próximos meses. Adriane Lopes defendeu mais presença dos gestores nos bairros e pediu uma atuação mais próxima da população.

Daqui para frente, é execução e trabalho, quero todos nas ruas, na escuta ativa”, destacou a prefeita.

Com o alinhamento, a Prefeitura busca concentrar esforços em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento de Campo Grande, especialmente em ações ligadas à infraestrutura, atendimento ao cidadão, serviços urbanos e programas sociais.




Deixe seu comentário