Campo Grande, 19/07/2024 06:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Cidades

Cidades • 25 jan, 2018

Desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA vence em seis dias


Quem optar por pagar imposto de forma parcelada, também deve pagar primeira parcela até dia 31 de janeiro

Liniker Ribeiro

  Veículos estacionados na região central de Campo Grande ( Foto: Marcos Ermínio)

Motoristas e condutores têm só mais seis dias para aproveitar o desconto de 15% no valor total do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) para pagamentos à vista. O prazo encerra no dia 31 de janeiro.

Para quem vai pagar parcelado, em até cinco vezes, a primeira parcela também vence na semana que vem. Os carnês lançados somam R$ 698 milhões, para um total de 1 milhão de veículos.

Quem optar por parcelar a dívida, o vencimento da primeira parcela também está agendado para dia 31. Os próximos serão em 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio. Do total arrecadado com o IPVA, 50% são revertidos para o município em que o veículo está registrado e 50% permanecem nos cofres públicos estaduais, podendo ser utilizado para pagamento de servidores e desenvolvimento de ações em áreas como educaçãosaúde e segurança.

O imposto pode ser pago em todos os bancos credenciados, que são Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco (Conta Fácil), Cooperativo Sicredi, Banco Rural, Bradesco e Banco Safra, e também nos pontos de arrecadação do Detran/MS (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios e em caixas bancários das agências fazendárias.

O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo nas unidades do Fácil em Campo Grande, localizadas nos bairros Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino e também no Shopping Bosque dos Ipês. Nesses casos, o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Quem preferir pode pagar nos caixas eletrônicos por meio do código de barras; nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil reais, com atendimento até 18h e ainda com a comodidade dos serviços disponíveis pela internet e aplicativos de celulares e tablets




Deixe seu comentário