Campo Grande, 07/12/2024 07:46

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Brasil

Brasil, Política • 21 jan, 2018

Temer torce por derrota de Lula nas urnas, não na Justiça


Presidente alerta para os riscos de vitimização, caso líder petista seja condenado.

© Reuters

Entre a derrota de Lula na Justiça ou nas urnas, o presidente Michel Temer (PMDB) parece preferir a segunda opção, que o ex-presidente petista seja “derrotado politicamente”. Com a proximidade do julgamento do líder pernambucano pelo Tribunal Regional Federal Nº4 (TRF4) de Porto Alegre, que nesta quarta-feira (24) vai decidir se confirma a sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, determinada pelo juiz Sérgio Moro.

“Convenhamos, se (Lula) fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente”, comentou o presidente em entrevista publicada na edição do sábado (20), no jornal Folha de São Paulo.

Na sentença ditada pelo magistrado de Curitiba em julho do ano passado, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão.

Caso a condenação seja confirmada em segunda instância, o líder de 72 anos, que lidera as intenções de voto para as próximas eleições presidenciais de outubro, poderá ficar mais próximo não apenas da prisão, mas do impedimento da sua possível candidatura. “Acho que, se o Lula participar, será uma coisa democrática. O povo vai dizer se quer, ou não”, concluiu Michel Temer na mesma entrevista.

Fonte: NAOM




Deixe seu comentário