Campo Grande, 04/05/2024 16:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos • 22 abr, 2023

Apoio à Rússia é imoral


(por Tadeu França, no MaringáNews) –

Crime ê crime, barbárie é barbárie, monstruosidade é monstruosidade, não importa se o diabo atrás das malvadezas seja de direita ou de esquerda. Rússia, Estados Unidos e China somente estão interessados pela supremacia mundial.
Durante a assembleia Nacional Constituinte, na cadeira em frente à minha, sentava- se o Lula; à minha esquerda, o saudoso professor Florestan Fernandes, destacada cabeça pensante do PT. O professor Florestan Fernandes faz muita falta para evitar os disparates do presidente. Ou então, que nome pode ser dado a um Putin que já matou perto de 300.00 ucranianos, entre os quais 1.000 crianças e adolescentes?

A Rússia simplesmente ignora as sanções do ocidente decretadas contra ela e segue usando vidas ucranianas para testar a eficácia de artefatos hipersônicos que se deslocam a cinco vezes a velocidade do som.

A Ucrânia é o quarto produtor mundial de trigo. Mas como cultivar o solo sob intensos bombardeios? E cada 01 por cento de aumento no preço internacional da comida, são mais 10 milhões de famintos no mundo.

O Putin é criminoso de guerra, sim. Da parte da Rússia, milhares de jovens invasores a mando de seu “fuehrer” já pagaram com as próprias vidas a ambição desenfreada do agressor Putin, que busca a qualquer preço restabelecer a linha vermelha da antiga URSS.

O cenário mundial não é promissor. De um lado, os Estados Unidos, apostando na OTAN, apesar da União Europeia dividida, sinalizando enfrentamento contra a China, caso insista em apoderar- se de Taiwan. A China, cada vez mais realiza incursões de posse tanto na África, quanto no Brasil, enquanto mais e mais se aproxima da Rússia.

De nossa parte, a única via que nos interessa é a da paz. Continue lendo 




Deixe seu comentário