Campo Grande, 22/07/2024 06:43

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 03 set, 2018

Bluma enaltece papel da universidade


Marcelo Bluma (PV), candidato ao Governo Estadual, participou de uma entrevista em um programa de rádio na Capital, onde defendeu o combate à corrupção, auditória nas contas do Estado dos últimos anos e a colaboração da Universidade no processo de desenvolvimento do Estado.

Durante a entrevista, o candidato respondeu perguntas e pontuou questões prioritárias, dentre elas: o corte de privilégios, combate à desigualdade social e falou das isenções de impostos concedidas a grandes empresas sem o devido retorno a população.

O candidato, ainda, destacou temas que considera estratégicos para o desenvolvimento tecnológico, cultural e econômico de Mato Grosso do Sul. “Nós temos um grande potencial turístico nas diversas regiões. Temos histórias que precisam ser contadas, como a guerra do Paraguai e tantas outras. Precisamos entender que o turismo bem organizado potencializa a geração de emprego em diversos setores da economia do MS”, destacou Bluma.

Questionado sobre outros temas como Saúde e Educação, Marcelo afirmou que os setores sofrem com a má administração do recurso e que é necessário modernizar, informatizar e levantar pontos que precisam ser mantidos e outros melhorados. Enfatizou a valorização do servidor público e combate aos altos cargos comissionados constituídos apenas por indicação sem qualquer qualificação técnica.

“O que não podemos permitir é que as coisas continuem como estão. Hoje percebemos que após as eleições, o gestor eleito para favorecer seus apoiadores entrega cargo de alto escalão a pessoas sem qualificação técnica, aí o servidor de carreira fica submetido a pessoas que muitas vezes nem entendem do setor onde estão trabalhando, isso é desmotivador para o servidor”, pontuou.




Deixe seu comentário