Campo Grande, 24/02/2024 05:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 02 fev, 2024

Carlão reafirma a independência da Câmara e prioriza a comunidade


 

Durante a Sessão Solene Inaugural da 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta sexta-feira (2), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis reafirmou a independência do Poder Legislativo e o foco no trabalho em favor munícipes, para resolver os problemas da cidade. Carlão ressaltou que mesmo em ano eleitoral a Câmara e todos os vereadores serão responsáveis em trabalhar para melhorar a vida dos campo-grandenses.

“O Legislativo tem muitas pautas, vamos discuti-las e ajudar a cidade. A prefeita tem nosso apoio para ajudar a melhorar Campo Grande. Somos um Poder independente e mesmo neste ano eleitoral, em primeiro lugar, nós temos a responsabilidade de fazer um legislativo focado nos munícipes, na cidade. Estão aqui os secretários municipais e com certeza Mesa Diretora e a Câmara vai contribuir. A eleição será disputada fora da Câmara, aqui vamos debater as pautas da cidade. Somos responsáveis pelo compromisso jurado quando fomos eleitos. O povo tá de olho, quem fica de conversa fiada, as urnas estão aí!”, disse Carlão.

O presidente da Câmara ressaltou a independência dos poderes e o bom relacionamento institucional.

“A Câmara não é puxadinho da prefeitura, somos independentes, mas temos a responsabilidade de fazer o melhor por nossa população. Aprovando os projetos de interesse da sociedade. Vamos permanecer fazendo audiências públicas, abrindo a tribuna participativa. Porque quem ouve a sociedade, erra menos ou não erra! Vamos continuar fazendo isso, distinguindo campanha de trabalho legislativo. A prefeita tem o nosso apoio para resolver todos os problemas da cidade. Não compactuo na minha gestão com rasteira, falsidade, picuinha. Vou permanecer dirigindo esta Casa com muita responsabilidade, vamos trabalhar e ajudar a prefeitura a melhorar Campo Grande”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e de seu secretariado, além da senadora Tereza Cristina, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o diretor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Lourivaldo Antônio de Paula, e o presidente da Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradia no MS (CRF), Valdo Pereira. Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal entregou aos parlamentares um relatório das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no ano de 2023.

 

 

 

 




Deixe seu comentário