Campo Grande, 05/03/2024 09:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Saúde • 02 abr, 2018

CASSEMS CG – NO DIA DO LIVRO INFANTIL MOMENTOS LÚDICOS A PACIENTES


Crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Cassems de Campo Grande tiveram um início de tarde animado e lúdico, nesta segunda-feira, data em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil.
A tarde desta segunda-feira, 2, ganhou sons e tons diferentes para as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Cassems de Campo Grande. Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, os coordenadores dos projetos A Literatura Cura e Musicoterapia prepararam algumas surpresas para animar os pequenos pacientes.
Com muito carinho e suavidade Raquel e Gabriel visitaram cada uma das crianças internadas no quarto andar da unidade hospitalar, cantaram e leram histórias infantis. A movimentação alegrou não apenas os pequenos, mas também mamães e papais que acompanhavam os filhos em seu restabelecimento, além é claro, das visitas, que não pouparam elogios à iniciativa. “É importantíssimo que as crianças tenham o hábito da leitura. Se plantarmos essa cultura, com certeza vamos colher muitos bons resultados”, comenta Ercy Delgado Dias, avó de uma das pacientes internadas na pediatria do hospital.
Para Gabriel, coordenador do projeto de Musicoterapia, que teve sua estreia na ação comemorativa do Dia Internacional do Livro Infantil, o objeto é promover o bem-estar, aliviar o estresse causado pela internação e ajudar na reabilitação física dos pacientes. “Com essa parceria nós levamos um pouco de alegria para os versos literários. O projeto A literatura Cura leva a palavra para essas crianças e nós, do projeto de Musicoterapia, colocamos aquele docinho a mais que a música sempre proporciona”, explica o educador musical, Gabriel Scatena, coordenador do projeto Musicoterapia.
Miriam Ibanhes
AssCom Hospitais Cassems



Deixe seu comentário