Campo Grande, 23/04/2025 07:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 09 abr, 2025

Prefeitura entrega reformas dos terminais Nova Bahia e General Osório nesta quarta


A Prefeitura de Campo Grande entrega nesta quarta-feira (9), as reformas dos terminais de ônibus do Nova Bahia e do General Osório.

As intervenções fazem parte do maior pacote de requalificação já realizado nos terminais de transporte coletivo da Capital, que estão sendo modernizados com foco em mobilidade, acessibilidade, segurança e conforto para os mais de 129 mil usuários que passam diariamente por essas estruturas.

As obras foram executadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), com recursos próprios do Município. Ao todo, cinco dos oito terminais existentes já foram revitalizados dentro do cronograma de melhorias iniciado em 2024.

“Essa foi a primeira vez que a Prefeitura promoveu uma transformação tão significativa nos terminais de ônibus da cidade. O objetivo é melhorar o dia a dia da população que utiliza o transporte público, com estruturas mais seguras, acessíveis e acolhedoras”, destaca a prefeita Adriane Lopes.

Ao longo dos últimos meses de trabalho, os terminais passaram por uma série de melhorias, como pintura completa, reforma das redes elétrica e hidráulica, substituição de telhas e calhas, instalação de piso e mapas táteis, bicicletários, construção de novas guaritas, implantação de postos da Guarda Civil Metropolitana, fechamento com gradis e outras intervenções para garantir o pleno funcionamento e segurança dos espaços.

Também foi implantado o SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas), reforçando o compromisso da gestão municipal com a segurança de usuários e trabalhadores do transporte coletivo.

As reformas fazem parte de um conjunto mais amplo de ações voltadas à mobilidade urbana em Campo Grande, sendo a modernização dos terminais mais um passo na construção de um sistema de transporte coletivo mais eficiente e humanizado.




Deixe seu comentário