Campo Grande, 19/07/2024 05:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Cidades

Cidades • 23 out, 2023

Dourados: Lia Nogueira solicita energia fotovoltaica na Escola Presidente Vargas


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por meio do secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, a solicitação de recursos para implantação de sistema de energia fotovoltaica na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados.

Conforme Lia Nogueira, a unidade escolar atende mais de 2.300 alunos, com 250 colaboradores e possui em sua estrutura cerca de 30 salas.
Em fevereiro deste ano o governo estadual firmou uma Parceria Público-Privada (PPP) para a implantação de energia fotovoltaica nos prédios da administração pública do Estado e da Sanesul e cerca de 80% das escolas estaduais também devem ser contempladas, por isso, gostaria de estender esse benefício também à Escola Presidente Vargas”, disse a parlamentar ressaltando que essa pode ser a primeira escola a ser beneficiada no município e possibilitar a economia aos cofres públicos.

O objetivo, de acordo com a deputada, é viabilizar a obtenção de energia inesgotável e 100% limpa, importante para desenvolvimento sustentável.

AR CONDICIONADO

A deputada solicitou ainda a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado para a escola, pois os que são utilizados atualmente “são de modelos antigos e de baixa capacidade impossibilitando uma climatização adequada em épocas de intenso calor. Queremos qualidade de vida e ensino dos alunos e professores, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade escolar”, justificou.




Deixe seu comentário