Campo Grande, 21/05/2024 12:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Cultura

Cultura • 08 abr, 2024

Lançamento do Livro Beata Laura Vicuña traz muita emoção e espetáculo religioso ao Colégio Auxiliadora


Envolvidos pelas apresentações belíssimas de cantores e alunos do Colégio Auxiliadora, a instituição de ensino e a Associação das Ex-Alunas Salesianas de Mato Grosso do Sul fizeram, na noite da última sexta-feira, o lançamento do livro Beata Laura Vicuña, de autoria da Irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel (Filhas de Maria Auxiliadora – FMA). “Esse é um sonho de muitos, estamos homenageando os 133 anos de nascimento de Laurinha”, disse Irmã Nilda.
A solenidade integra o início das comemorações do centenário do Colégio Auxiliadora em Campo Grande. O evento reuniu pessoas que alcançaram  milagres alcançados por intercessão da religiosa Laura Vicuña de apenas 12 anos, que foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1988. Entre elas: a advogada Laura Maria Siufi Nepomuceno, a arquiteta Lucy Ferreira Lucas Heritier, a especialista em educação Inah Aparecida Barbosa dos Anjos e o senador Nelsinho Trad, todos sul-mato-grossenses.
Pelo grupo – como colaborador na publicação deste livro – o senador Nelsinho Trad agradeceu à Irmã Nilda Rangel por esse momento tão especial. “Irmã Nilda, muito obrigado por nos proporcionar tudo isso”, disse e comentou que, por intermédio da irmã dele, Fátima Trad, que recebeu a visita de freiras com evangelização sobre Laura Vicuña, ele ganhou o santinho dela e viveu um milagre em sua vida.
De lá até hoje, nunca mais sai de casa sem o retrato da beata em seu bolso. “Eu troco de roupa e levo minha santinha”, comentou.
Além dos relatos de fé, os manifestos de gratidão da freira Maria Nilda a todas ex-alunas, ao incentivo do senador Nelsinho Trad e à jornalista Deborah Andrade pela organização da pesquisa, edição dos textos e dedicação ao trabalho trouxeram muita emoção. Após surpreender a todos, a autora do livro ficou admirada com o parabéns cantado por Lenilde Ramos. No próximo dia 26, Irmã Nilda completará 90 anos. “Hoje é a festa de aniversário da Beata Laura Vicuña, e ainda  momento de celebrar a vida da Irmã Nilda que mantém viva a sua memória”, comentou a jornalista que promoveu o cerimonial do evento.



Deixe seu comentário