Campo Grande, 28/04/2024 00:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Economia

Economia • 22 out, 2023

Governo de MS entrega licença e Neomille começa a produzir etanol de milho


A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina

Neomille começa a produzir etanol de milho até dezembro (Foto: Divulgação )

Mais uma grande agroindústria entra em atividade em Mato Grosso do Sul, dando seguimento ao processo de agroindustrialização para processamento das matérias-primas do Estado. A Neomille, localizada em Maracaju, recebeu do Governo do Estado a licença de operação que permite à empresa iniciar as atividades.

A entrega da licença foi feita ao diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico da Neomille, Renato Pretti, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, e pelo diretor de Licenciamento e Fiscalização do Imasul, Luiz Mário Ferreira, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Beretta.

A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO). A planta de Mato Grosso do Sul foi construída em Maracaju com investimento de R$ 1 bihão, voltada à produção de etanol de milho, além de óleo de milho, farelo para ração animal e energia.

No período de obras foram empregadas mais de 2 mil pessoas e agora com a entrada em atividade serão gerados cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, calcula Pretti.

O secretário Jaime Verruck disse que a intenção é fazer a inauguração oficial da planta em janeiro, com a presença do governador Eduardo Riedel, embora as atividades já possam iniciar imediatamente com a expedição da Licença de Operação.

“Vamos terminar um trevo de acesso, que é um compromisso do Governo do Estado, já que hoje tem um trevo provisório lá.” A planta foi instalada na margem da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares




Deixe seu comentário