Campo Grande, 23/06/2024 13:20

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Esporte

Esporte • 25 set, 2023

Atletas do TCE-MS recebem uniformes e treinam para Olimpíada dos Tribunais de Contas


 

Os atletas do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul que vão participar da Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC) receberam no último sábado, 23 de setembro, os kits com os uniformes para usarem na disputa. A entrega foi feita pelo conselheiro Marcio Monteiro e o chefe de gabinete da presidência do TCE-MS, Alexandre Brandes, na sede do Sindicato dos Servidores do TCE-MS (Sinsercon), onde os atletas se reuniram para mais um dia de treino.

“A nossa expectativa para a participação dos nossos servidores é grande porque o histórico que temos dos últimos anos era de poucos servidores e agora vamos com uma delegação completa, com vários times. Estamos torcendo pelo sucesso de todos”, afirmou o chefe de gabinete, Alexandre Brandes.

A OTC 2023 será realizada em Cuiabá, Mato Grosso, de 8 a 15 de outubro. A solenidade de abertura, promovida pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), será na noite do dia 8, com a participação de todas as delegações inscritas, que se apresentarão uniformizadas e com a bandeira do Estado que representa.

A delegação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul terá 47 atletas. Serão disputadas 24 modalidades entre individuais e coletivas – atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez. Cada atleta poderá participar de até 6 provas, individuais, em dupla ou de revezamento.

Fernando Insaurralde, é um dos delegados da equipe da Corte de Contas do Estado. “Essa é a terceira olimpíada que vamos participar; já estivemos nas disputas em Manaus e Natal. A cada participação estamos agregando novos atletas e fortalecendo nossa Delegação. Nossos atletas estão muito empolgados, treinando bastante e queremos manter esse espírito de equipe durante a competição e depois na nossa rotina de trabalho”.

Atleta do tiro esportivo, Paulo César Carstens Mendonça, conta como está se preparado para a disputa e os cuidados que a modalidade exige. “Eu tenho treinado no clube de tiro, onde temos regras de segurança rígidas, como a modalidade exige. A arma não pode ser manuseada fora da área de segurança ou da pista de tiro; ela deve sempre ser carregada no coldre e sem munição.”

A OTC tem por finalidade desenvolver a integração, através do intercâmbio desportivo entre os servidores, efetivos e comissionados, conselheiros, auditores substitutos de conselheiros, ministros, ministros substitutos, membros do ministério público, ativos ou inativos, e funcionários terceirizados dos Tribunais de Contas do Brasil.

Os atletas de Mato Grosso do Sul levam a disputa a sério. Na última edição da Olimpíada, realizada no ano passado em Natal (RN), a delegação do TCE-MS teve 10 atletas que conquistaram 7 medalhas – 5 de prata e 2 de ouro. Leonardo Lima Anache garantiu a medalha de ouro na sinuca no ano passado e está confiante em uma boa participação. “O tempo que eu tenho de Tribunal, tenho também de sinuca. Estou treinando para trazer outra medalha de ouro”.

Cleuza Calazans Rocha é aposentada do TCE-MS e está se preparando para participar pela primeira vez da Olimpíada na disputa da pescaria e bozó. “Essa iniciativa de integrar os aposentados é muito boa para nós que já não estamos mais no dia-a-dia do Tribunal. Isso nos devolve a vitalidade. Para mim passar no primeiro concurso do Tribunal de Contas foi uma vitória e agora quero repetir esse bom desempenho na Olimpíada e trazer uma medalha para Mato Grosso do Sul.”.

Para participar da competição, a delegação dos atletas conta com o apoio do presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, e do Sindicato dos Servidores do TCE-MS. Roberto Manvailer, do Sinsercon, ressalta que “o sindicato está sempre de portas abertas para acolher os servidores e incentivar a prática de esportes e pra isso disponibiliza campo de futebol, piscina e dois salões que propiciam essa prática. Acreditamos nos nossos atletas, na nossa delegação”.




Deixe seu comentário