Campo Grande, 03/03/2024 05:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

mundo

mundo • 18 ago, 2023

Senador Nelsinho Trad é chamado de “Embaixador de MS para as Nações”


O título nasceu com a vinda seguida, em menos de dois meses, de três embaixadores para Mato Grosso do Sul em rodada de negócios e intercâmbio cultural 
Em menos dois meses, o senador Nelsinho Trad traz o terceiro embaixador com oportunidades de negócios para o Estado. Desta vez, o visitante ilustre é o embaixador da Índia Suresh K. Reddy. Durante reuniões com a diretoria do Sistema de Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e do Sistema Famasul: Agropecuária de Mato Grosso do Sul, o parlamentar sul-mato-grossense é consagrado o “Embaixador de MS para as Nações”.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, parabenizou o senador Nelsinho Trad pelas suas relações internacionais. “Parabenizar o senador Nelsinho como o nosso embaixador de MS, fazendo com que o mundo possa conhecer Mato Grosso do Sul pelas suas potencialidades”, disse Longen e, ainda, destacou que o senador é ligado à indústria.
Para o embaixador da Índia, o estreitamento entre a Índia e Mato Grosso do Sul abre portas para o Brasil explorar principalmente os setores da indústria e da agropecuária da Índia. Também enfatizou que o Estado tem uma agricultura impressionante e um porta-voz internacional para divulgá-la. “Vocês mencionaram que o senador Nelsinho Trad conectado com a indústria do Estado, ele bem conectado com todos embaixadores de todas as embaixadas”, afirmou o embaixador.
Representando o presidente da Famasul, o superintendente do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Lucas Galvan, recepcionou o embaixador e esclareceu tudo sobre a produção de grãos e pecuária em Mato Grosso do Sul. “É um privilégio para nós trazer o embaixador aqui nesta tarde de trabalho”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.
O embaixador da Índia vai se reunir amanhã com o governador Eduardo Riedel e haverá roda de conversa com o trade turístico de Mato Grosso do Sul. Nesta tarde, o embaixador visitou o Bioparque Pantanal e se encantou com o local. “Realmente é muito bonito”, disse.



Deixe seu comentário