Campo Grande, 29/03/2024 07:14

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 jul, 2022

Ação de Neno Razuk ajuda agricultura familiar de Bodoquena


Fortalecer a agricultura familiar para geração de emprego e renda. Essa sempre foi uma das metas do mandato do deputado Neno Razuk (PL) que teve mais uma solicitação atendida pelo governador Reinaldo Azambuja, contemplando Bodoquena com a entrega de mais um implemento agrícola para ser usada no município.

“Foi um pedido conjunto feito pelo vereador Professor Alziro que trouxe até nosso gabinete o pedido de uma plantadeira de rama e levamos até o nosso governador que prontamente afirmou que a máquina seria entregue”, afirmou o deputado.

Agora, a máquina novinha já chegou em Bodoquena. “Estamos felizes, é um maquinário que vai

fomentar a atividade agrícola familiar e ajudar muito os pequenos produtores”, destacou o vereador Professor Alziro que foi junto com o Assessor Nelson Tobji receber o maquinário.

Entregas

A ação faz parte de um programa do Governo Estadual que por meio da Semagro, ja entregou 102 equipamentos do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar para 24 municípios. As demais entregas foram da Agraer/Semagro de 50 maquinários do Programa Prosolo e doIagro, de 40 veículos para as suas unidades Estaduais.

Entre os equipamentos que foram entregues estão: Distribuidor sem insumo; Micro Trator Motocultivador; Plantadeira de mandioca; Picadeira ensiladeira estacionaria 110 V; Picadeira ensiladeira estacionaria trifásica; Trator 25 CV; Carreta Agrícola 4 T; Carreta basculante; Pá Carregadeira traseira (concha); Plantadeira Adubadeira; Pulverizador 600L; Trator 85 CV; Calcareadeira 3,5 ton; Carreta Agrícola; Ensiladeira; micro trator motocultivador (AGRILAM -Alambari).Ao todo, o Governo do Estado já entregou mais de 1.400 equipamentos para a agricultura familiar e para as prefeituras, a meta é entregar 2 mil implementos e máquinas até o final deste ano.




Deixe seu comentário