Campo Grande, 02/03/2024 05:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 ago, 2023

Advogados ilustres homenageados por Zé Teixeira


O deputado Zé Teixeira (PSDB) irá homenagear nesta quinta-feira (10.08) dois renomados profissionais do Direito com a entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”. Na solenidade marcada para às 19h, no Plenário Júlio Maia, também será celebrado o Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

Por indicação de Teixeira, a medalha será entregue para Walter Benedito Carneiro Júnior, secretário adjunto da Secretaria de Estado, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e para Alvaro Scriptore Filho, coordenador da Secretaria Executiva da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS).

Advogado militante há mais de duas décadas, Walter Benedito Carneiro Júnior é natural de Dourados e tem pós-graduação em Direito Constitucional e também em Direito de Estado com ênfase em Controle Externo, além de graduação em Publicidade e Marketing e especialização em Planejamento Estratégico pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Walter Carneiro Júnior foi orientador docente da UNIGRAN, consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados, secretário de Fazenda de Dourados, presidente do Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS e diretor-presidente da SANESUL.

Já Alvaro Scriptore Filho é formado pela Faculdade de Direito de Dourados e tem larga experiência nas áreas civil, comercial, trabalhista, administrativo e previdenciário. Além do cargo de coordenador no TCE-MS, é presidente do Conselho de Administração da Empresa de Saneamento de MS (Sanesul) e conselheiro curador do Hospital do Câncer de Campo Grande. Scriptore atuou como secretário diretor do Fórum em Dourados, como conselheiro suplente do Instituto de Previdência Social de MS (Previsul), como assessor na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado, além de diretor presidente da Agrosul.

“Tanto Walter Carneiro quanto o Alvaro Scriptore contribuíram e continuam contribuindo para engrandecer a aplicação do direito em Mato Grosso do Sul. Os currículos demonstram vidas dedicadas ao serviço público e ao exercício da advocacia. Estou honrado em poder homenageá-los com a Medalha do Mérito”, afirma Zé Teixeira.




Deixe seu comentário