Campo Grande, 29/04/2024 13:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 abr, 2024

Águas Guariroba abre inscrições para capacitação em saneamento a adolescentes e jovens


 

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Programa Pioneiros da Águas Guariroba. O projeto, em parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), tem como principal objetivo capacitar jovens alunos da rede pública de ensino para o mercado de trabalho, além de apresentar as diferentes áreas e serviços de infraestrutura e saneamento.

Os interessados podem preencher o formulário de inscrição no site da concessionária (www.aguasguariroba.com.br). Clique aqui para acessar (https://forms.office.com/r/cHk7MjGtUf).  O prazo para se inscrever termina no dia 20 de abril.

“Durante a capacitação, os alunos participam de reuniões e palestras online com profissionais da concessionária. Para a etapa final, os alunos, organizados em dupla, apresentam um projeto abordando as ações sustentáveis e de saneamento. O trabalho finalista segue para a seletiva nacional, onde irá disputar com os projetos selecionados das outras unidades participantes”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social, Bia Rodrigues.

Na semana passada, a Águas Guariroba apresentou aos diretores da rede pública de ensino o cronograma de ações do Programa Pioneiros. A ideia é contar com os diretores no fortalecimento das ações do Programa Pioneiros, engajando os alunos no projeto.

“Estamos no quinto ano desta parceria com a Águas Guariroba, à frente deste projeto que tem apresentado um ótimo resultado, com a adesão alunos aumentando a cada ano. O Programa Pioneiros é de grande importância ao auxiliar na concepção do primeiro emprego, mercado de trabalho e a noção de comunidade. Com esse programa, a Águas Guariroba só tem a agregar com a área da educação, trazendo o protagonismo ao jovem pela capacitação ao mercado de trabalho”, explicou Geovana Barros, representante da SED/MS

Programa Pioneiros

O Programa Pioneiros propõe aos participantes uma imersão no dia a dia da concessionária de água e esgoto. Durante a capacitação, os estudantes terão a oportunidade de conhecer todos os processos da empresa, passando por setores de diversas áreas da Águas Guariroba.

Os alunos aprendem sobre a dinâmica de serviços como tratamento de água e esgoto. O objetivo é aprofundar o conhecimento destes jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação em diferentes profissões.

O programa foi idealizado pelo compromisso com o futuro dos jovens e com o desenvolvimento das cidades onde a Aegea atua, com as concessionárias sendo agentes de transformação e formadoras de talentos.

Durante o treinamento, os participantes irão receber toda estrutura para desenvolver os conhecimentos adquiridos. Além de conhecer os setores da empresa e ter acesso aos cursos da Academia Aegea, os alunos também participam de visitas às estações de tratamento de água e de esgoto.

 

ÁGUAS GUARIROBA

CAMPO GRANDE




Deixe seu comentário