Campo Grande, 21/06/2024 09:22

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 jun, 2024

Águas Guariroba e prefeitura inauguram redes de água e esgoto na Homex


A Águas Guariroba inaugurou  nesta segunda-feira (3) as obras de implantação das redes de água tratada e esgoto na Comunidade Homex, em Campo Grande.

As obras beneficiam mais de 1,4 mil famílias, que passaram a ter acesso regular aos serviços de água e esgoto.

O evento contou  com a presença da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, diretores da Águas Guariroba, além de lideranças e moradores do bairro.

Em menos de 80 dias, a Águas Guariroba implantou pouco mais de 14 quilômetros de rede de esgoto e cerca de 15 quilômetros de rede de água.

A chegada das redes de água tratada e esgoto representa a valorização da região, onde os moradores esperavam por regularização há mais de 10 anos.

Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a chegada dos serviços no bairro reforça o compromisso da concessionária em levar saneamento básico para toda Campo Grande. “Nosso objetivo é universalizar os serviços de saneamento, sem deixar para trás sequer uma rua. Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”, pontua.

A área da Homex está ocupada desde 2013. No ano passado, a prefeitura deu início a regularização dos imóveis, por meio de projetos da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e da Comissão de Acompanhamento de Projetos de Regularização Fundiária na Capital.




Deixe seu comentário