Campo Grande, 29/04/2025 15:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 abr, 2025

Apenas um deputado de MS assina urgência para o PL da Anistia


A urgência do Projeto de Lei que propõe a anistia para os condenados pelas manifestações desde 30 de outubro de 2022 recebeu a assinatura de apenas um deputado da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Até o fechamento desta matéria, o único a assinar o requerimento foi o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS).
O líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentou o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2858/2022, que concede anistia a todos que tenham participado de manifestações em qualquer lugar do território nacional entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da lei.
Segundo Sóstenes, o requerimento de urgência já possui votos suficientes para ser aprovado. No entanto, em Mato Grosso do Sul, apenas um parlamentar se posicionou publicamente contra as decisões da Suprema Corte.
Em MS, Rodolfo Nogueira foi o único a demonstrar coragem ao apoiar a urgência. O deputado não se intimidou e manifestou seu apoio aos chamados “presos políticos”.

Além de se posicionar favoravelmente à anistia, Nogueira tem utilizado suas redes sociais para criticar a inconsistência das penas aplicadas pelo STF. Em vídeos, o parlamentar destacou a diferença no tratamento dado aos manifestantes de esquerda, que invadiram terras e depredaram prédios públicos, sem sofrer consequências tão severas. “Enquanto os envolvidos nesses atos não enfrentaram prisão nem penas prolongadas, enquanto traficantes são soltos com suas drogas devolvidas, muitos senhores e senhoras com 65 anos ou mais estão recebendo condenações de até 17 anos“, afirmou Nogueira




Deixe seu comentário