Campo Grande, 29/05/2026 15:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 jul, 2025

Após reforma, Cras da Vila Gaúcha reabre as portas


Com a reabertura, a expectativa é ampliar o atendimento e melhorar a oferta dos serviços

Prefeita Adriane Lopes (Foto: Divulgação)

O Cras da Vila Gaúcha está de cara nova e será entregue à população nesta terça-feira (29), às 14h30, pela prefeita Adriane Lopes (PP). A unidade passou por uma reforma completa, ganhando um espaço mais moderno, acessível e preparado para receber as famílias da região.

Com a reabertura, a expectativa é ampliar o atendimento e melhorar a oferta dos serviços, como atualização do Cadastro Único, programas sociais, acompanhamento familiar e atividades de convivência para fortalecer os vínculos da comunidade.

Somente até junho deste ano, o Cras já havia realizado 12.792 atendimentos, mostrando a importância da unidade para os moradores.

Localizado em uma região de alta vulnerabilidade social, o Cras é a porta de entrada para diversos serviços da assistência social, atuando para prevenir riscos, garantir direitos e promover mais qualidade de vida para quem mais precisa.




Deixe seu comentário